Trend: Listras Preto & Branco!

O assunto hoje não deve ser uma grande novidade, porque acho que todo mundo já deve ter notado como a tendência do listrado preto e branco tomou conta das vitrines e da cabeça da mulherada, principalmente das fashionistas e blogueiras. Mas aqui estamos pra mostrar como usar essa tendência tão legal, com calças, blazers e muito mais. Vamos lá?


As listras sempre se fizeram presentes, principalmente nas passarelas de estilistas como Marc Jacobs, Dolce&Gabbana...e agora, recentemente, invadiram os desfiles do SPFW. Vieram em várias cores, mas o destaque ficou mesmo para o preto e branco.


Existem diversas maneiras de combinar peças listradas em preto e branco. As calças listradas verticalmente, por exemplo, favorecem bastante as baixinhas, pois alonga a silhueta. Mas como usar? A melhor opção para quem não quer ousar é apostar em um look bem neutro como a Thássia e a Lia fizeram, com blusas na cor preta, deixando o colorido para um acessório como a bolsa por exemplo. Compor todo o look em preto e branco é o mais fácil de acertar, mas isso não impede de você usar uma blusa de outra cor, fica bem lindo também.


Mas nem só de calças vivem as mulheres. Então, vale usar a mesma regra para camisas e blazers listrados. A maioria das combinações é em preto e branco como vocês podem ver, mas olha que lindo fica um blazer listrado com um vestido colorido como a Gabriella do Rica de Marré usou? Um vestido vermelho ficaria ainda mais elegante. Vocês podem usar o blazer para o trabalho, faculdade, festa e etc, basta compor o look de acordo com a ocasião.


A camisa listrada em preto e branco vale combinar com uma calça/shorts em preto, branco, jeans, e o que mais a sua imaginação e estilo permitir. Vale usar peça colorida pra combinar também, o importante é que você goste da sua produção e sinta-se bem consigo mesma!


E então, gostaram das dicas? Já aderiram a essa tendência ou fica pra próxima? Eu usaria tranquilamente qualquer uma das peças, acho que deixa o look moderno, estiloso e super despojado. Sabendo combinar, fica uma maravilha! Vamos aproveitar que as lojas estão investindo hein, gente.

Beijos, B.
@créditos: www.passandoblush.com.br (modificado).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)