Trend: Estampa Quadriculada!


O inverno de 2013 chegou com estampas geométricas fortes, e claro que o quadriculado não podia ficar de fora, né? A idéia dessa estampa é mais ou menos igual a da estampa listrada (que ainda vai aparecer por aqui, aguardem) e relembra um pouco a volta dos anos 90. Eu, particularmente, amo essa estampa e acho super sofistica se bem usada!



A estampa quadriculada aparece mais forte nos tons de preto e branco, mas também vem em verde, amarelo, cinza e nude. Pode vir com transparência ou combinando com outras estampas como listras ou florais.



Muitas marcas e estilistas já tinham apostado nessa tendência, mas ela despontou mesmo foi com o desfile de Primavera/Verão 2013 da Louis Vuitton, que foi um luxo só, até a passarela era quadriculada em branco e amarelo. Confiram algumas fotos abaixo:



Aqui no Brasil a tendência tá chegando aos poucos, está ficando mais conhecida através das fashionistas e blogueiras, que apostam mais no preto e branco que é mais clássico.  A peça mais usada é o short quadriculado, mas conjuntinhos, saias, calças e camisas também caíram no gosto da mulherada, confiram alguns looks:




Thássia Naves | Catherine | Lana Garota da Vitrine | Cláudia Dal Pozzo


Carol Gaia | Renata Abdalla | Gabriela Rica de Marré | Mundo das Gêmeas

As capas de revista ao redor do mundo também estão apostando nessa tendência, a mais recente foi a Alessandra Ambrosio na capa da Vogue Brasil de março 2013, que está com um vestidinho quadriculado em verde e branco super lindo!


E claro que a gente sabe que uma tendência pegou, quando aparecem várias celebridades usando (além das blogueiras, né). A primeira a usar foi Kristen Stewart, com um macaquinho curto e bem jovial, depois não demorou para muitas outras aderirem também, além das celebridades brasileiras. 


Para quem gosta de assistir desfiles, vou deixar abaixo o vídeo do luxuoso desfile de Primavera/Verão 2013 da Louis Vuitton, todo trabalhado nas estampas quadriculadas e no glamour:


E vocês, o que acharam dessa tendência? Já aderiram? ♥

Bisou, Bisou, B.
@créditos: www.passandoblush.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)