Moleskine.

   Quem me conhece bem, sabe que eu adoro cadernos, agendas, escrever qualquer coisa tipo letras de música, cartas, fazer lista de tudo que me vem à cabeça, etc. E quando eu vi esse post em um blog fiquei apaixonada, sei que nem todo mundo curte muito, mas eu gostei bastante e resolvi repostar aqui pra compartilhar.


  Pra começar, Moleskine é uma marca de cadernos produzida pela empresa italiana Moleskine SRL, e não um tipo de caderno, como percebi que muitas pessoas acham que é. A marca traz uma grande variedade de modelos de cadernos e duas de suas características são as capas lisas e um diferencial bastante útil: ela abre 180º sem estragar! Os produtos da marca aqui no Brasil são caros, diferentemente do exterior. 


Se você quer comprar um caderno da Moleskine aqui no Brasil, dificilmente vai pagar barato (você pode encontrar nas livrarias Cultura, Curitiba e Saraiva além de algumas papelarias), mas se você quiser um “moleskine inspired” encontra por quase a metade do preço. Existem marcas que fazem a sua versão genérica da Moleskine. 


   Ou então se preferir, você pode usar outros tipos de produtos, como agendas, journals, ou mesmo caderninhos menores e fazer sua própria moleskine inspired”, do jeito que você quiser. Lógico que eu já estou pensando em fazer uma pra mim, então se der certo eu posto aqui pra vocês. O post ficou um pouquinho grande mas é porque eu realmente curti a idéia e achei bem interessante. Então é isso gente, espero que gostem,


Beijos, B.


@credits: http://melinasouza.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)