46 não entra by Alice Ferraz.

A empresária Alice Ferraz virou assunto no Twitter e entrou para o trending topic brasileiro nesta segunda-feira .
O burburinho se deu em virtude de uma matéria publicada pela Istoé Dinheiro na sexta-feira , onde a dona da rede de blogs F*Hits revela que para se cadastrar em sua plataforma de comércio eletrônico (F*Hits Shops), a consumidora precisa “usar roupas menores que o tamanho 46”, caso contrário, o acesso pode ser negado.
Segundo a matéria, Alice Ferraz explica que o sistema de aprovação foi escolhido “para não prejudicar a qualidade do atendimento”.
No Twitter, várias pessoas protestam a atitude da mulher, tachada de Miranda Priestly da internet brasileira (como menção ao personagem de Meryl Streep no filme “O Diabo Veste Prada”), alegando preconceito contra as gordinhas e contra a moda plus size.
A empresária ainda conta à revista que certa vez descobriu que o cadastro da mulher do Pedro Grandene, vice-presidente da Grandene, não tinha sido aceito, e exigiu que sua equipe a aprovasse de alguma maneira, o que ainda agravou as críticas no Twitter, com comentários do tipo: “E o critério da tal da Alice Ferraz: a dondoca que vestia 46 não podia entrar porque era gorda, mas foi aceita quando souberam que era rica”.
Os internautas soltaram a hashtag #46nãoentra para protestar contra Alice e alguns famosos como Hugo Gloss e Preta Gil já comentaram sobre o assunto.
“Sou uma mulher feliz e realizada vestindo 44 e algumas vezes 46, como eu sempre digo: Gordura não mede CARATER. Eu sempre falo que sou contra esse rotulo de moda Plus Size, falo com meus amigos estilistas que o certo é a grade ter numeração maior. Pra que ter mais um rótulo Plus Size ? temos o direito como mulheres consumidoras e lindas de entrar em qualquer loja e comprar!”, escreveu a cantora, lançando a nova hashtag “46 é luxo”.
É até triste ver esse tipo de coisa, né? Vergonha alheia.
@Foto e Texto: http://fashiondealerblog.com
@Fonte: Site Vírgula

2 comentários:

  1. Li sobre isso no Shame on you, blogueira. Sem comentários, né? As atitudes da Alice foram ridículas. Essa é a primeira prime network do Brasil. Arrasou! Só que NÃO!

    ResponderExcluir
  2. achei um absurdo, vou nem mentir! Um grande preconceito isso sim, tenho nem comentários sobre isso.. achei muito desrespeito, ainda mais dela, dona de um site tão renomado como o F*Hits.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)