­ ­­ Trend: Peplum!

   Os babados que dão um leve volume à cintura, que são conhecidos como peplum, foram destaque nas passarelas internacionais de inverno 2012, chamando bastante atenção em desfiles! Para a temporada de verão 2012, o detalhe segue em alta e se firma como tendência para a estação. Plissados, com franjas ou bordados, eles ganharam interpretações graciosas e femininas das grifes Marc by Marc Jacobs, Jason Wu, Versace, Badgley Mischka e Marchesa, entre outras. 
    O peplum surgiu nas criações de Christian Dior e Jacques Fath, lá pela década de 40 já passando para os anos 50, e depressa se tornou referência da época de glamour. Ele pode ter uma forma: mais fluida ou mais rígida, este pedaço de tecido extra pode prender-se em torno de toda a cintura (como se fosse uma segunda saia), ou a apenas parte dela, mas, no que toca a funcionalidade, cai super bem em looks estruturados.
    O peplum tanto pode estar presente na saia ou vestido, como em blusas, camisas e casacos, sendo, nestes casos, normalmente ressaltado com o uso de um cinto, pode aparecer misturado com outras tendências, como o Color Block ou as estampas florais. 
   O único cuidado a ser tomado é que as moças de quadril mais largo devem procurar peplums que não ressaltem esse detalhe, pois o volume do peplum tende a dar uma aumentada nesta região, sendo indicados os volumes mais na altura da cintura, já para as mais magrinhas, peplums na altura dos quadris e mais longos, como por exemplo na coxa estão liberados, podem usar e abusar!
   Esse modelo de roupa é mais restrito à ocasiões festivas ou mais formais, o uso dele no dia-a-dia é difícil e quase desaconselhado. Uma peça com um impacto como o peplum não se pode desenquadrar nas ruas de calçada. É um visual clássico e bem marcante, com um poder que dá um up no look.
   É isso meninas, essa é mais uma tendência que promete arrasar nesse ano que está chegando! Espero que tenham gostado,
Beijos, B.








Um comentário:

  1. Adoreii haha bem diferente essa trend..
    Beijos.

    http://backstagepessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)