­  ­ ­­ Tá na Moda: Blazers Femininos!

   Oi gente, tudo bom? Hoje vim falar dessa super tendência que já atacou todas as vitrines das lojas! Diretamente do vestuário masculino e já consolidado como um clássico do guarda roupa feminino, o blazer está de volta e promete ser uma das principais tendências para 2012 com o tema Androgenia. Ele aparece em cores apasteladas e vibrantes, bem no espírito colorblocking, em listras trazendo referência navy e também em looks com referências ao guarda roupa masculino.
   Forte já neste verão, a tendência estende-se também para o inverno 2012 em cores mais sóbrias e visuais! A peça atemporal é um coringa do guarda roupa. Os modelos que tem maior destaque são os Blazers Boyfriend, com uma modelagem mais ampla, são usados normalmente com peças justas e curtas para contrapor o volume. Quebrando um pouco os padrões, o blazer feminino passa a ser combinado com peças informais e garante um contraste interessante ao visual.
Mas sempre tem aquela dúvida, então:
   Como usar?
   Para compor um look romântico ou até mesmo fashion use o blazer feminino com saia de babados, saia bandage ou até mesmo saia lápis. Se o blazer feminino for de cores neutras aposte nas saias com estampas. 
   Para usar blazer feminino com shorts, aposte no blazer com um comprimento abaixo da cintura, isso dará um ar informal, despojado, moderno e mais fashion ao look. Combine com camiseta com estampa, ou blusinha colorida.
   Combine o vestido com um blazer neutro, além de elegante é um ótimo look para ocasiões mais sérias. Se o vestido for colorido aposte no blazer preto que não tem erro. Rosa seco e uma cor mais apastelada também são bem vindas! 
   Usar blazer floral não é um bicho de sete cabeças. Use-o com peças de cores neutras e deixe a estampa floral chamar toda a atenção do look. 
   Pronto, tem para todo mundo! Agora é só escolher seu estilo sem medo de errar e fazer a combinação certa, né? Esses blazers super lindos, são bem fáceis de achar, se você quer com um preço melhorzinho você encontra em lojas como Renner, Farm, Riachuello e lojas mais populares, mas claro que também tem aqueles mais caros né? Fica a seu critério! Então é isso gente, vai fundo. Espero que tenham gostado, porque eu adorei todos esses modelitos! 

Beijos, B.

3 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)